O prefeito Neto Barros deixa hoje a chefia do Executivo, depois de 8 anos de gestão em Baixo Guandu, mas amanhã já inicia um novo desafio: vai ser o Coordenador de Governo no município da Serra, após receber e aceitar o convite feito pelo prefeito eleito daquele município, Sérgio Vidigal.
Neto Barros assume o cargo funcional mais importante na Prefeitura da Serra, que é o maior município do Estado em população e possui uma das melhores arrecadações do Espírito Santo.
“O desafio é gigantesco, mas encaro esta nova etapa com tranquilidade de saber que posso contribuir positivamente com a gestão do prefeito Vidigal na Serra”, disse ontem o prefeito Neto Barros.
Além do cargo de Coordenador de Governo na Serra, o prefeito Neto Barros tem outro desafio pela frente: foi convidado e também aceitou o cargo de Conselheiro da Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes.
Mas o que levou o prefeito de Baixo Guandu a receber estes convites no Estado?
Os analistas políticos capixabas são unânimes na resposta: o resultado da gestão realizada em Guandu entre 2013/2020.
Neto Barros fez uma gestão no município considerada “de excelência”, com resultados que surpreenderam muita gente e passou a ser cogitado para colocar sua experiência em outros setores nas áreas pública e privada.
Antes mesmo de encerrar seu mandato de prefeito em Baixo Guandu (que acontece hoje), o prefeito Neto Barros já tem dois novos desafios pela frente e a intenção de tirar pelo menos um mês de férias foi adiada. Neto deve assumir a Coordenadoria de Governo na Serra já a partir de amanhã.