O escritório inglês de advocacia Pogust Goodhead, divulgou nota garantindo que não existe qualquer tipo de intenção de cobrar honorários advocatícios dos atingidos pela tragédia de Mariana, que mantém contrato com o escritório e venham a optar pelo recebimento de indenização através da repactuação.
A nota esclarece também a motivação que levou o pedido aos seus clientes para atualização dos contratos em comunicado enviado por email ou SMS.
Segue na íntegra a nota do escritório Pogust Goodhead:
Apesar de o procedimento de atualização ser meramente burocrático e usual, pessoas interessadas em prejudicar a ação inglesa têm espalhado o rumor de que clientes que aderirem agora à repactuação serão obrigados a pagar honorários para o Pogust Goodhead sob o valor recebido no Brasil. Porém, o CEO e sócio-administrador do escritório, Tom Goodhead, esclarece:
“O Pogust Goodhead já teve mais de três milhões de clientes no mundo todo e nunca processou nem agiu contra nenhum cliente. O caso Mariana não é diferente. Não temos absolutamente nenhuma intenção em cobrar nossos honorários dos clientes no Brasil antes de um acordo ou de uma sentença favorável na Inglaterra. Nosso contrato é e sempre foi baseado no êxito e continua a ser assim. O que essa atualização do contrato traz é a proteção para o escritório eventualmente poder cobrar suas custas diretamente da BHP na corte inglesa”.
Goodhead lembrou que o escritório já teve mais de 60 mil clientes do caso Mariana que entraram no sistema Novel no Brasil ao longo dos anos. “Nunca acionamos nenhum desses clientes para pagamento dos nossos honorários pelo serviço prestado na Inglaterra. Não temos intenção de fazer isso agora”, afirmou.
Com a conclusão do julgamento de responsabilidade da BHP em março, e decisão esperada para meados de 2025, é necessário que os clientes assinem contratos atualizados. Os requerentes devem acessar o portal do cliente e seguir as orientações disponíveis. Em caso de dúvidas, é possível obter informações com advogados brasileiros de confiança ou pelos canais de atendimento, incluindo o site, o e-mail contato@pogustgoodhead.com e o telefone +55 33 3038 0604.
Era bom se essas formas todas pegasse fogo e queimasse todas. Pobre tinha que ter nascido todos mortos.
gostaria de saber se meu nome está tudo certo
Boa Noite muito bom cometário
Eu não recebi ainda nenhuma mensagem de atualizações do cadastro o contrato pelo e-mail e nem pelo SMS gostaria de saber como eu faço para atualizar meu cadastro
Tive conhecimento neste momento que está sendo realizada uma reunião da Pogust Goodhead em Colatina e não fui convidado apesar de estar devidamente cadastrado. Alguém pode dizer alguma notícia sobre a reunião?
Só recebi o e-mail de atualização, atualizei os dados.Agora contrato para assinar não recebi,veio uma mensagem pra comparecer no escritório da pogust.
Mas email que recebi tá dizendo que vai receber sim que aderir ,mas eu vou continuar até o fim ,porque aqui não deu nem a mínima ideia pra mim .
Meu celular é 33999967728
Eles querem confundir o povo
Boa tarde todos sempre falei que a renova Samarco BHP vale estão tentando confundir a cabeça a mente dos atingidos brasileiros com mentiras falsas eu já morei fora e sei que as pessoas de outros países são mais séria que o Brasil a vale BHP Samarco estão vendo que vão perder a ação na Inglaterra e está usando notícias falsas usando pessoas também com informações falsas isto é mais uma artimanha da Samarco BHP vale como eles sempre fizeram no Brasil para não pagar ninguém igual comprou o governo justiça do Brasil com está repactuação para não pagar ninguém mais eles estão vendo que a justiça está sendo feita em outro país e está trazendo informações falsas para fazer os atingidos a sair da ação inglesa Samarco BHP vale estão usando até advogados pessoas para divulgar informações falsas contra pogust
Otimo boa boa..
Otimo gov valadares Bairro SANTA RITA..VENCESLAU BRAS 3608.
Boa boa intençāo
Quero saber se meu nome está cadastrado e quem é o Adivogado
Quero saber que meu nome tá cadastrado
Quero saber quem e meu advogado
Gostaria de saber se meu nome está no cadastro