As obras do Parque da Lagoa, uma das maiores áreas públicas do lazer do Estado (124 mil m²) avançam para a reta final: nos próximos dias vai ter início o asfaltamento das pistas de caminhada, uma das muitas atrações do local.
Os guanduenses e visitantes já descobriram o Parque da Lagoa e nos finais de semana a imensa área de lazer fica lotada, mesmo antes da inauguração oficial, que vai acontecer no decorrer do mês de outubro.
Quem visita o Parque se encanta e as famílias tem feito a festa na área, com as crianças usufruindo dos parquinhos e fazendo piqueniques que tanto encantam na infância.
Mas ainda há muito o que fazer nos próximos dias: falta concluir o pier sobre a lagoa, a colocação dos pedalinhos, o asfaltamento das pistas de caminhada e o restante da urbanização que compõe o projeto paisagístico.
O Parque da Lagoa é uma espécie de “menina dos olhos” do prefeito Neto Barros, que idealizou a área na campanha eleitoral de 2012, prometeu entregá-la e está cumprindo no final do segundo mandato.
Enquanto ainda está em obras, a visitação e utilização do espaço estão permitidas durante o dia. Mas a partir de outubro, com a inauguração oficial, a Prefeitura vai acionar o sistema moderno de iluminação e permitir o uso durante à noite.
O forte calor de Baixo Guandu será um grande convite para utilização do Parque à noite, já que naquela área a brisa está garantida pela proximidade do rio Doce e localização privilegiada às margens da BR-259.