O ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, deixa hoje (05/06/24) o cargo de subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, uma vez que é declaradamente pré-candidato a prefeito na eleição que acontece em 6 de outubro próximo e precisa se desincompatibilizar.
Neto deixa a subsecretaria agradecendo ao governador Renato Casagrande, pela oportunidade, enaltecendo também todo o apoio que ele (Casagrande) tem dado ao município de Baixo Guandu.
“Praticamente todas as obras realizadas e em andamento em Baixo Guandu, desde 2021, tem a digital do Governo do Estado, seja na Educação, na cultura, na mobilidade urbana, em asfaltamento de ruas e estradas, implantação de Revsol na via para Ibituba e construção de pontes, na sede e interior “, falou Neto Barros.
Neto e Casagrande são aliados antigos e sempre tiveram um excelente relacionamento, culminando, no início de 2023, no convite para o ex-prefeito guanduense assumir a subsecretaria de Ciência e Tecnologia.
“Tenho certeza que esta parceria continuará sólida a partir de 2025”, deduziu Neto Barros, que pode voltar ao cargo de prefeito caso vença a eleição ao Executivo marcada para outubro.
Na subsecretaria
Sobre sua atuação na subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Neto avaliou ontem muito positivamente a experiência de participar do Governo.
“Foi um momento de muita aprendizagem e satisfação por contribuir com o ecossistema estadual de ciência, tecnologia e inovação, através de políticas públicas que vão desde a diversificação da economia capixaba, passando pela concepção da ideia de construção do primeiro museu de ciência, tecnologia e inovação do Espírito Santo, o programa Sementes do Rio Doce, que ofertará 5 milhões de reais divididos para 50 startups na região do rio Doce, a começar por Baixo Guandu“, explicou.
E acrescentou:
“Vivenciei uma experiência incrível, ocasião em que ressignifiquei minha vida e, consequentemente, minha trajetória política. Agradeço ao governador Renato Casagrande, ao secretário Bruno Lamas e a toda a equipe da SECTI pela grande oportunidade. Continuarei antenado ao tema, só que agora a partir de Baixo Guandu”, finalizou Neto Barros.