Depois de enfrentar mais de 10 dias com temperaturas nas alturas, próximas de 40 graus em vários municípios, o Espírito Santo respira aliviado com o afastamento da “onda de calor” que trouxe muito desconforto aos capixabas.
Desde ontem, a temperatura está mais amena, inclusive em Baixo Guandu, onde chegou a chover 1mm na manhã desta quinta-feira, depois de exatos 36 dias sem cair uma gota do céu. Nesta sexta-feira o tempo amanheceu nublado, e a partir das 8h caiu uma boa chuva na sede do município, com chance de continua no decorrer do dia. A temperatura máxima de hoje é 32 graus, segundo o instituto de meteorologia Climatempo.
De hoje (21/2) até o final do mês, segundo os serviços de meteorologia, há chance de chuvas isoladas na região de Baixo Guandu, com as temperaturas oscilando entre 30/34 graus de máxima e 22 graus de mínima. Ou seja, continua quente, mas longe dos 40 graus que incomodam a todos.
A “onda de calor” castigou todos os Estados da região Sudeste durante os últimos 10 dias, com registro de até 42 graus na cidade do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais e no interior de São Paulo, as temperaturas também chegaram aos 40 graus em vários municípios, o mesmo acontecendo no Espírito Santo. O município de Alegre, no Sul do Estado, bateu recorde de temperatura no Brasil por dois dias seguidos, na semana passada, com 41,2 graus de máxima.