José Almir Jacomelli, biólogo e gestor com experiência em restauração florestal e recuperação de áreas degradadas, é o novo diretor-executivo do Instituto Terra, organização ambiental fundada pela arquiteta e produtora Lélia Wanick e pelo fotógrafo Sebastião Salgado.
No instituto, Jacomelli assume o posto antes ocupado por Sérgio Rangel, que passa a atuar como vice-presidente do grupo. No novo cargo, o capixaba, natural de Cachoeiro de Itapemirim, cidade da Região Sul do Espírito Santo, vai dar continuidade a projetos de educação e conservação socioambiental.
“Estou entusiasmado em assumir a direção executiva do Instituto Terra, uma instituição que admiro e que tem um papel fundamental na sustentabilidade e na promoção do desenvolvimento social. Acredito no poder da educação e da conscientização para estimular mudanças e inspirar novas gerações de profissionais comprometidos com a causa ambiental”, disse José Almir.
No currículo, José acumula experiências com projetos ambientais em variados biomas, gestão em equipes multidisciplinares e integração de estratégias ambientais com objetivos socioeconômicos. “Trabalhar com toda equipe e parceiros para continuar a missão de preservação e fortalecimento das comunidades locais, é uma oportunidade em poder gerar uma grande mudança global”, completou o capixaba sobre o novo cargo.
FONTE: www.agazeta.com.br
Acredito que vc jacomelli,seja apenas mais uma girfa na Amazônia ” pois a militância esquerdista é gritante nessa instituição, sem verbas americanas ou melhor da extinta USAID ,terá que ser um trabalho voluntário, porque será que te convidaram,trhump e musk cortaram a mamata das ong’s..
Cordiais saudações. Interessante ninguém fala mais na realização do tratamento de esgoto dos efluentes do Rio doce tratamento daquele cocô que despeja no Rio Guandu, também àquele que despeja na região do Sapucaia. // abração especial.