Baixo Guandu escolhe no próximo domingo, nas urnas, seu novo prefeito, vice e 13 vereadores, mas a campanha eleitoral termina oficialmente hoje, com uma agenda extensa para os candidatos a prefeito: às 10 horas haverá um debate com transmissão pela rádio Sintonia FM e via internet (link abaixo) e três comícios ao longo da avenida Carlos de Medeiros a partir das 19h30m.
A agenda começa às 10 da manhã com os candidatos a prefeito Neto Barros, Lastênio Cardoso e Saulo Bussolar convidados a participar de um debate, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Baixo Guandu, numa promoção da UGT e rádio Sintonia FM. Neto e Saulo Bussolar já confirmaram presença e, até ontem à noite, permanecia a dúvida se o candidato Lastênio Cardoso também vai comparecer. Tudo indica que o atual prefeito não vai estar presente, embora muitos acreditam que ele vai sim, surpreender e comparecer ao debate.
O debate será transmitido ao vivo pela rádio Sintonia FM, e pelo canal do YouTube da UGT. Para assistir, clique na imagem abaixo:
Comícios
Os guanduenses devem lotar a região central da cidade, na noite desta quinta-feira, para ver de perto os três comícios que serão realizados ao longo da avenida Carlos de Medeiros.
Neto Barros (PP) faz comício nas proximidades do Supermercado Maggione, Lastênio Cardoso (MDB) nas proximidades da praça São Pedro e Saulo Bussolar (PL) em frente a agência do Banestes. Todos os comícios vão começar às 19h30m e poderão se estender até às 22 horas.
Sem carreata
A campanha eleitoral em Baixo Guandu este ano não terá a tradicional carreata, que geralmente acontece no sábado: um acordo entre a Justiça Eleitoral com as campanhas dos três candidatos a prefeito decidiu desta forma, considerando até o acirramento de ânimos existente na cidade.
Mas os três candidatos a prefeito e os pouco mais de 200 candidatos a vereadores registrados na Justiça Eleitoral podem ainda se manifestar na sexta-feira, com caminhadas e entrega de material aos eleitores. Já no sábado, véspera da eleição, os candidatos a prefeito e vereadores só podem fazer, de forma individual, a entrega de material de campanha, sem serviço de som e aglomeração de apoiadores. Domingo às 8 horas se inicia a votação , na sede e interior, para escolha do novo prefeito, vice-prefeito e os 13 vereadores que vão compor a Câmara Municipal.