O tão falado debate entre os três candidatos a prefeito de Baixo Guandu vai ocorrer na próxima quinta-feira às 10 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, numa parceria da União Geral dos Trabalhadores (UGT-ES) e da rádio Sintonia FM.
Hoje pela manhã os organizadores do debate explicaram que os candidatos a prefeito Neto Barros (PP) e Saulo Bussolar (PL) já confirmaram a participação. Apenas o candidato Lastênio Cardoso, que tenta a reeleição, ficou de dar resposta se vai comparecer, explicando que está avaliando esta possibilidade com sua assessoria, segundo a UGT.
O debate será transmitido ao vivo pela rádio Sintonia e pelo canal do YouTube da UGT, com possibilidade de compartilhamento nas redes sociais dos próprios candidatos. O encontro dos candidatos será mediado pela jornalista Luciane Araújo, com consultoria jurídica do advogado Rafael Teixeira, especialista em legislação eleitoral.
Tudo pronto
Segundo os organizadores, o debate terá 4 blocos, com possibilidade de perguntas entre os candidatos, réplica e direito de resposta. Não será permitida a presença de torcida organizada nas proximidades do prédio da sede do Sindicato dos Servidores e cada candidato pode levar até 5 assessores. (Veja as regras do debate no final da matéria).
Os candidatos a prefeito Neto Barros e Saulo Bussolar aceitaram de imediato participar do debate e confirmaram que estarão na sede do Sindicato dos Servidores às 10 horas de quinta feira. Os organizadores estão na expectativa de ainda hoje ter a confirmação da presença do candidato Lastênio Cardoso.
Conheça as regras do debate: Clique aqui