A disputa pela Prefeitura de Aimorés não corre só na briga pelo voto, mas também na Justiça: ontem o juiz eleitoral Maycon Túlio Vaz determinou que a médica Priscila Coelho Rabelo Machado retire em 24 horas, das redes sociais, postagens ofensivas e inverídicas contra o candidato do PT Rogerinho Dentista, sob pena de multa de R$ 5 mil reais por hora em caso de descumprimento.
A médica Priscila publicou em suas redes sociais, em ocasiões distintas, repúdio ao suposto apoio do candidato Rogerinho Dentista (cujo vice é o médico Márcio Lima) a condutas como o apoio ao aborto, drogas, pedofilia, e vacinas contra a covid, entre outros temas polêmicos.
Na decisão favorável ao candidato Rogerinho Dentista, em caráter liminar, o juiz Maycon Túlio Vaz pontuou:
“Analisando detidamente os autos, verifico, através dos prints acostados aos autos… que as postagens nas redes sociais pertencentes à representada (dra. Priscila), possuem conteúdo ofensivo e propagador de conteúdo desinformativo, uma vez que atribuem ao partido representante (PT), de forma genérica, defesas que não constam de seu estatuto partidário e que não são publicamente defendidos pelos candidatos do partido nesta cidade de Aimorés”.
O juiz eleitoral determina ainda, na decisão, que a Dra. Priscila se abstenha de realizar quaisquer publicações, notícias e conteúdos com caráter “inverídico”.
Polêmica
A representação na Justiça Eleitoral foi feita pelas advogadas Lívia Borchardt Gonçalves e Rosimere Martiniano da Silva, tendo o magistrado atendido ao pleito apresentado praticamente na íntegra – estendendo apenas para 24 horas o prazo da exclusão das postagens da médica, enquanto as advogadas pleiteavam o prazo de 4 horas.
Esta é mais uma polêmica envolvendo a médica Priscila Coelho Rabelo Machado, que na pandemia da COVID-19 defendeu ardorosamente a utilização da cloroquina para tratamento da doença. Posteriormente, as autoridades de saúde chegaram à conclusão que este medicamento não possui eficácia contra a Covid.
Parabéns ao juíz pela decisão. As pessoas acham q podem ofender publicamente os outros e sair impunes. Deviam é passar pelo menos uma noite na cadeia pra aprender a respeitar os outros. Tomara q ela aprenda a lição.