O município de Aimorés deve viver até outubro uma campanha eleitoral emocionante, com três candidatos concorrendo a prefeito e sem alguém que possa ser considerado “franco favorito” para suceder o prefeito Marcelo Fubá.
Apoiado por Fubá concorre o empresário Adriano García, filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo como vice Chico da Farmácia; pelo MDB a atual vice -prefeita Andréa do Aron é candidata com Marcelo Brito de vice; aparece ainda na sucessão uma dupla ligada à área da saúde: Rogerinho dentista (PT) concorre com o médico Márcio Lima de vice, prometendo uma forte mudança nos rumos políticos de Aimorés.
Surpresa
Talvez a maior surpresa nesta eleição em Aimorés seja a decisão do prefeito Marcelo Fubá, de apoiar o empresário Adriano García, quando o grupo do MDB esperava o apoio dele à atual vice -prefeita Andréa do Aron. Este “racha” no MDB era até inesperado pela tradição do partido no município, uma vez que o próprio Marcelo se elegeu três vezes filiado ao partido.
Andréa do Aron, se eleita, pode se tornar a primeira prefeita da história de Aimorés. Ela conta com a tradição partidária do MDB e evita críticas ao prefeito Marcelo Fubá, considerando, segundo analistas políticos, que ele (o prefeito) pode adotar uma postura mais distante na campanha eleitoral este ano.
Já Adriano García é um empresário bastante estimado na cidade e representa uma novidade. Vai concorrer representando sem receios a direita conservadora – cuja liderança maior é o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mas Aimorés tem mais uma opção para escolher seu futuro prefeito: o ex-vereador Rogerinho , dentista, concorre tendo como vice na chapa o médico Márcio Lima. A dupla pretende dar “um choque de gestão ” na política em Aimorés, que durante décadas é dominada por apenas dois grupos políticos que se revezam no poder.
Rogerinho dentista e Márcio Lima estão muito confiantes num posicionamento novo do eleitorado de Aimorés, que pode ” mudar os rumos” da política local .
O PT produziu um vídeo dando o início do tom da campanha, que reproduzimos abaixo: