A eleição municipal em Baixo Guandu ganha forma definitiva: Saulo Bussolar (PL) e Lastênio Cardoso (MDB) realizaram convenção nesta semana para oficializar a candidatura a prefeito, enquanto Neto Barros (Progressistas) faz convenção no próximo domingo a partir das 16 horas na Casa11.
Os candidatos a vice-prefeito daqueles que já fizeram convenção estão definidos: Saulo Bussolar forma chapa com o empresário Cleidson Corteletti, enquanto Lastênio Cardoso repete o vice dr. Patrick.
Já o candidato a vice-prefeito de Neto Barros será anunciado na convenção de domingo, estando concorrendo à vaga o professor Messenas Miranda, o empresário Aguinaldo da Fênix, a vereadora Sueli Alves Teodoro e a ruralista Arlene Milani.
Há muito anos Baixo Guandu não apresentava um quadro eleitoral como neste ano, com apenas 3 candidatos a prefeito. Em 2020, por exemplo, 4 candidatos se apresentaram para a disputa, o mesmo ocorrendo em 2016. Em disputas anteriores para prefeito, também era comum em Baixo Guandu pelo menos 4 candidatos a prefeito.
Nos últimos dias os bastidores da política davam conta da desistência da candidatura de Saulo Bussolar, do PL, porém ele continua firme na disputa. Não existe, segundo Saulo, nenhuma possibilidade de desistência. “Baixo Guandu quer mudança e chegou a hora disso acontecer” disse esta semana Saulo Bussolar, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.