Domingo é dia de curtir com a família e amigos em clima de tranquilidade, mas o prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, preferiu usar seu tempo , ontem, para atacar nas redes sociais o ex-prefeito Neto Barros, disparando considerações políticas fora da realidade.
Já Neto Barros preferiu responder em tom de compreensão ao momento difícil que o prefeito Lastênio atravessa, em função da forte rejeição à atual gestão, manifestando seu perdão pelas ofensas. Ao mesmo tempo, Neto colocou nas “mãos de Deus” a decisão de quem será o próximo prefeito de Baixo Guandu, preferindo não responder diretamente ao atual prefeito.
No pano de fundo desta celeuma está a escolha do novo prefeito de Baixo Guandu, que acontece no dia 6 de outubro próximo. Lastênio Cardoso e Neto Barros vão disputar nas urnas quem comandará o Executivo guanduense entre 2025/2028.
A resposta
Assim que tomou conhecimento dos ataques do prefeito Lastênio, Neto Barros publicou em sua rede social o seguinte vídeo:
Convites
O ex-prefeito Neto Barros já recebeu convites para ingressar em vários partidos, porém ainda não decidiu em qual deles se filiará. Mas confirma que é pré-candidato a prefeito de Baixo Guandu e deve decidir a filiação nas próximas semanas.
Já o prefeito Lastênio Cardoso não consegue esconder a preocupação com a candidatura de Neto Barros, exatamente porque entra no último ano de mandato com uma gestão muito mal avaliada pela população guanduense. Lastênio passou os três primeiros anos de governo xingando sistematicamente, nas redes sociais, qualquer pessoa que questionava a falta de resultados da sua gestão. E ontem ainda, além de atacar Neto Barros, voltou sua artilharia para alguns eleitores. Um deles foi classificado de “vagabundo”, aliás, um termo muito usado por ele para ofender quem ousa contestá-lo nas redes sociais.
Visivelmente à beira de um ataque de nervos, aparentemente Lastênio pensa 24 horas por dia na possibilidade de enfrentar Neto Barros na eleição de outubro. O receio é de não conseguir a reeleição e ainda passar vergonha com um resultado que pode ser desastroso.
Os tempos mudaram, pessoas pensando diferente. As estratégias estão surgindo. Comunista falando nome de Deus.
Quero parabenizar o companheiro Neto Barros que foi sábio em sua resposta à agressão sofrida. Temos que ser democrático, respeitar o adversário e a democracia. É inegável que Neto fez um brilhante trabalho na gestão passada, por isso, sempre será atacado, ainda mais, sendo o concorrente de peso desta eleição. Espero que os demais candidatos faça uma campanha de propostas deixando de lado, o ódio, o rancor e a mentira. E que vença o melhor! Paulinho Aimorés!
É trocar 6 por meia dúzia. A renovação se faz necessária.
Nem Neto, nem Lastenio!!!!!!
Que venha gente nova para nos livrar desses 2
A única coisa que posso falar desta falta de respeito do atual prefeito é que ele ao invés de destruir o que Prefeito Neto fez, ele fizesse mais para a cidade. Ele reinaugurou o Parque da lagoa, com o nome de Pereirão, nome que nunca foi aprovado e usado pela população. Deixou a praça da igreja por muito tempo para terminar, por ser um projeto da gestão anterior. Destruiu na Avenida Carlos de Medeiros, os canteiros que tbm tinham sido feitos pelo Ex prefeito Neto Barros . A mesma situação foi feita pelo atual prefeito com o Mercado Municipal. Não participamos mais do campeonato Mundial de parapente , graças ao desinteresse dele….se eu fosse falar mais, este comentário se tornaria um livro. Peço a Deus que o povo veja o que éramos e no que nos transformamos. Uma pena que o atual prefeito seja um cara sem informação e que lutasse para que Baixo Guandu continuasse a crescer como a gestão de Neto Barros. Lamentável Sr Lastênio. Faça mais e critique menos.