O pagamento da correção monetária sobre as indenizações do Novel, que começou a ser depositado na última segunda-feira pela Fundação Renova, continua provocando intensa discussão sobre o pagamento dos honorários advocatícios.
Uma nota da subseção da OAB em Aimorés, elaborada no dia 29 de junho, no entanto, deixa claro que o advogado (a) tem sim, direito de receber os honorários sobre a correção monetária, em porcentual que varia conforme o contrato assinado com o atingido.
A Fundação Renova já deposita diretamente na conta do profissional advogado, 10% de honorários sobre a correção monetária. Porém se o atingido que receber a correção tem um contrato de honorários de 20% ou 30% , ele deve pagar a diferença, conforme a nota explicativa da subseção da OAB em Aimorés.
Segue na íntegra a nota da subseção da OAB em Aimorés: Clique aqui
OS ADVOGADOS DE DEVERIA PEDIR 170 MIL PARA CADA CLIENTES DELES., JA DESCOTADO OS HONORÁRIOS DOS MESMO.
AI FECHAVA A CONTA.
FAZ ISSO , PODE TER CERTEZA QUE OS CLIENTES VAO FICAR SATISFEITO.
E o cofrinho deles enchendo
Fui altamente afetado com a contaminação da fauna e flora do rio Gualaxo do Norte com minha atividade de Apicultura, a Lama tóxica matou minhas Abelhas diretamente com a pluma de regeito e outra parte foi contaminada, por exemplo com cadmio, Chumbo, zinco…etc, a água do Rio constando 20 vezes acima do tolerável segundo universidades federal de Ouro Preto, segundo os estudos nas regiões de Ponte do Gama, Paracatu de Cima, Paracatu de Baixo, Borba, Pedras, Campinas e Gesteira até Barra Longa.
Minha casa de Mel fica ná comunidade de Águas Claras… na rua Principal N” 712 ( Distrito de Mariana ) tenho 30 anos q trabalhava tirando todo meu sustento dessa atividade, a Fundação Renova ñ me reconhece !
Hoje vivo do auxílio financeiro, CAD ÚNICO.
TENHO RELATÓRIO PISCIQUIATRICO E LAUDO MÉDICO
A renova deveria pagar 100 mil para cada um dos ribeirinhas e fecha a conta.
Os advogados tem diretos a este dinheiro que esta saindo ?
Se tem qual e a percentagem ?