O retorno do juiz Mário de Paula Franco Júnior à 12ª Vara da Justiça Federal, em Belo Horizonte, ganhou mais um reforço de peso, ontem: o Fórum Permanente dos Prefeitos da bacia do rio Doce encaminhou à ministra Maria Tereza de Assis Moura, do CNJ, pedindo que o magistrado volte a tomar as decisões relacionadas ao Caso Samarco.
No documento, o Fórum dos Prefeitos ressalta a importância da permanência do juiz Mário de Paula, considerada “imprescindível” para decisões sobre o seguimento dos processos da Samarco, incluindo a questão da repactuação que está em curso envolvendo o próprio Conselho Nacional de Justiça.
Já pediram o retorno do magistrado ao Caso Samarco o conselheiro do CNJ Bandeira de Mello, além de mais de 20 Comissões de Atingidos dos Estados do ES e de MG. Agora, o pedido ganha o reforço do Fórum de prefeitos.
A expectativa é de que a ministra do CNJ Maria Tereza Moura tome uma decisão até amanhã sobre o retorno do juiz Mario de Paula Franco Júnior.
Conheça o pedido do Fórum Permanente dos Prefeitos, clicando aqui
Gostaria muito alguém explicarem para o público, pq só o juiz Mário de Paula que faz milagres nesta região, e pq outro não? ,eu acho muita estranheza este caso,pedindo a sua volta,pra mim já tá virando palhaçada.