Considerado um articulador político muito habilidoso, trabalhando há mais de 10 anos na assessoria do deputado Dary Pagung, faleceu na noite de ontem (5/01) no Hospital São Bernardo, em Colatina, aos 63 anos, Sirlonei Ohnesorge Moraes, que todos conheciam como Lonei.
Lonei apresentou problemas de saúde há cerca de 90 dias, quando em exames de rotina descobriu um aneurisma que poderia repentinamente provocar um problema cardíaco grave. Fez cirurgia, mas teria sido infectado por uma bactéria e o estado de saúde complicou, necessitando de novas intervenções cirúrgicas. Entre idas e vindas passou quase 3 meses hospitalizado, vindo a falecer na noite de ontem.
Querido
Em Baixo Guandu Lonei Ohnesorge foi professor e também servidor público, quase sempre atuando na área política. Nos últimos anos chefiava o escritório em Baixo Guandu do deputado Dary Pagung, sempre participando ativamente das articulações políticas e da atuação do parlamentar.
O sepultamento de Lonei acontece às 13 horas no cemitério de Baixo Guandu e centenas de pessoas compareceram ao velório, realizado na capela mortuária a partir das 7 horas desta quinta-feira.
Lonei Ohnesorge deixa a esposa Fridalina Klitske, professora aposentada, e uma única filha, Mariana Ohnesorge, formada em engenharia civil e atualmente trabalhando em Cariacica dentro da sua área de atuação.
Muito querido na cidade e especialmente estimado pelo jeito apaziguador de se relacionar, Lonei deixa uma lacuna especialmente na política guanduense.