O capitão Carlos Balbino Serrano não é mais comandante da 2ª Cia. do 8º Batalhão da PM, localizada em Baixo Guandu, e já assumiu em seu lugar o tenente Gabrine.
Foram apenas 19 dias no comando da 2ª Cia da PM desta vez, mas o capitão Balbino já esteve por quase um ano na chefia daquela unidade em 2019, quando desenvolveu um trabalho elogiado na cidade, substituindo naquela ocasião o capitão Wagner Batista, que fazia curso de major.
Agora o capitão Balbino vai para o setor de Comunicação da PM e ontem ele usou as redes sociais para agradecer o apoio durante os 19 dias que esteve no comando da 2ª Cia.
Neste curto período de tempo o capitão desenvolveu um trabalho forte de combate ao tráfico de drogas em Baixo Guandu, bem como a intensificação de barreiras policiais para organizar o trânsito na cidade.
Nas mesmas redes sociais dezenas de pessoas lamentaram a saída do capitão Balbino, especialmente pelo fato dele ter diminuído de forma acentuada, nas madrugadas, o barulho provocado por carros de som e motos sem escapamento nas ruas de Baixo Guandu.
A cidade vive um período de circulação acentuada de veículos, em função do pagamento de indenizações milionárias da Samarco, o que tem incomodado os moradores na madrugada em função do barulho de som nas alturas e motos com escapamento defeituoso.