Depois de participar, em Belo Horizonte, de uma reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, juntamente com outras lideranças do município, o prefeito Marcelo Marques anunciou a possibilidade de Aimorés receber um grande beneficio no atendimento a pacientes que necessitam passar por hemodiálise.
O benefício é a implantação de um Centro de Hemodiálise no Hospital São José/São Camilo, que atenderia Aimorés e região e traria uma enorme facilidade aos pacientes que precisam se deslocar para centros maiores para fazer o procedimento de hemodiálise.
O prefeito Marcelo Marques frisou a importância da parceria da deputada Celise Laviola para trazer este importante beneficio para Aimorés, tendo a parlamentar já oficializado a indicação de conseguir este Centro de Hemodiálise, no valor de R$ 1.578.794,49, com data de 2 de dezembro de 2019.
De acordo com a deputada Celise, para garantir a Central de Hemodiálise foi feita uma emenda ao Plano Plurianual de Ações Governamentais, o que garante os recursos necessários para implantação.
“Estamos otimistas e esperançosos para trazer esta importante conquista para Aimorés e região”, destacou o prefeito Marcelo Marques, lembrando que a instalação do Centro de Hemodiálise evitaria um grande sofrimento aos pacientes que necessitam se deslocar de suas cidades em busca deste procedimento.
Além do prefeito Marcelo Marques e da deputada Celise Laviola, a reivindicação do Centro de Hemodiálise para Aimorés teve também a participação de outras lideranças da cidade, com os vereadores presidente da Câmara André Vidal, Neacir de Oliveira Silva, João Martins Nunes, Sebastião Ferreira de Souza, Adalto Marques Teixeira, Admar Gomes da Silva, além do médico Márcio Lima.
Ainda em Belo Horizonte, o prefeito Marcelo Marques participou de encontro da deputada Celise Laviola com os prefeitos de Resplendor Diogo Scarabeli e de Itueta Valter José Nicoli.
A deputada anunciou a finalização da UTI do Hospital de Resplendor, beneficiando pacientes de toda região.