Quem fizer compras de Natal e de Ano Novo este ano em Baixo Guandu, tem um motivo a mais para visitar as lojas da cidade: a CDL está coordenando uma premiação especial para os consumidores, tendo como principal prêmio uma moto Yamaha 150cc, além de 10 vale compras no valor de R$ 500,00 e mais 5 vale-compras no valor de RS 1.000,00.
O sorteio do Show de Prêmios vai acontecer no dia 7 de janeiro, um sábado a partir das 20 horas na Praça São Pedro, com show musical.
Os comerciantes guanduenses estão bem otimistas com as vendas de final de ano e garantem que se prepararam, oferecendo os melhores artigos nas diversificadas lojas, desde aquelas destinadas a presentes de modo geral, até os supermercados, que sempre aumentam as vendas no período natalino.
Aquecido
Desde o ano 2020 o comércio de Baixo Guandu experimenta um bom momento, em função das indenizações da Samarco , que incrementaram as vendas em todos os setores, amenizando a crise da pandemia da Covid que prejudicou muito o movimento no período mais crítico.
Em pouco mais de 2 anos das indenizações, que somente através do Novel indenizou mais de 7 mil famílias no município, os recursos que entraram na cidade ultrapassaram os RS 700 milhões, uma quantia extraordinária.
Este Sistema Simplificado de Indenizações foi conseguido na Justiça Federal por uma advogada guanduense, dra. Richardeny Lemke, uma decisão inédita que indenizou mais de 70 mil famílias atingidas ao longo do rio Doce e região estuarina.
Mais recursos
A cidade foi beneficiada recentemente, ainda, pelo pagamento retroativo do Auxílio Financeiro Emergencial, que injetou mais cerca de 40 milhões na economia local.
Outro benefício que já está chegando e vai beneficiar o comércio nas vendas de Natal é a devolução dos 10% de honorários advocatícios descontados daqueles que aderiram ao Sistema Simplificado de Indenizações, o Novel.
Esta semana os primeiros pagamentos dos 1O% já começaram a ser depositados, devendo continuar a serem feitos de forma escalonada até o dia 3 de fevereiro. Somente com a devolução dos honorários, mais de R$ 50 milhões serão distribuídos aos indenizados do Caso Samarco em Baixo Guandu.