As provas práticas de trânsito para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), implantadas em Baixo Guandu em julho deste ano, completam 3 meses na próxima semana com absoluto sucesso, garantindo conforto e economia para moradores da região.
“Foi um pedido que fizemos ao então diretor geral do Detran Givaldo Vieira, ainda em 2019, que ele atendeu depois de realizar os estudos necessários. O serviço está implantado desde julho deste ano e significa a realização de um sonho da comunidade “, explicou ontem a vereadora Sueli Alves Teodoro.
A área de provas práticas de trânsito está localizada na avenida Álvaro Rodrigues da Matta, no bairro Sapucaia, (campo do Baim), recebendo a banca examinadora com frequência, geralmente atendendo a 30 candidatos por cada etapa. Baixo Guandu recebeu uma Ciretran no ano de 2018, quando passou a fazer os exames teóricos na cidade, mas para obtenção definitiva da CNH o candidato ainda precisava, até julho deste ano, se deslocar até Colatina, a 50 quilômetros de distância, para se submeter às provas práticas de trânsito.
Esta situação foi definitivamente resolvida no mês de julho, por iniciativa do ex-diretor geral do Detran Givaldo Vieira, que autorizou todos os estudos para implantação da área de provas de trânsito.
Givaldo Vieira deixou a direção geral do Detran dentro do prazo legal, para concorrer a deputado federal, mas deixou tudo acertado para garantir a área de exames práticos de trânsito implantada em Baixo Guandu.
Hoje este “sonho” dos guanduenses é uma realidade: todo o processo de obtenção da CNH pode ser feito na cidade, garantindo economia e conforto aos interessados.