Faleceu hoje (8/11) cedo em Baixo Guandu, aos 93 anos, o empresário e ex-vice-prefeito Darcy Kill, que todos conheciam na cidade como Fizinho Kill. O corpo está sendo velado na Igreja Adventista Central, na avenida 10 de abril e o sepultamento acontece às 16h30m no cemitério local.
Fizinho Kill foi um personagem de destaque na história de Baixo Guandu, onde nasceu no distrito de Ibituba. Na juventude era um excelente jogador de futebol e começou sua atividade empresarial nos anos 1950, quando foi durante anos proprietário do “Bar Morcego“, que tinha a particularidade de ficar aberto 24 horas. Somente fechou as portas em 1954, em respeito ao falecimento do ex-presidente Getúlio Vargas.
Posteriormente Fizinho Kill entrou no ramo da cerâmica, e durante décadas atuou na “Cerâmica Nova“, empresa ainda ativa na cidade. Foi também agropecuarista e acabou entrando na política em 1996, quando elegeu-se vice-prefeito na chapa de Elci Pereira, exercendo mandato até o ano 2000.
Fizinho Kill era casado com dona Nice Machado, com quem teve os filhos Darcizinho, Alexandre e Sandra – falecida ainda muito jovem num acidente de trânsito.
Querido
A trajetória de Fizinho Kill foi marcada pelo empreendedorismo, atuando em diversos ramos empresariais. Era ativo na Igreja Adventista Central, onde está sendo velado. A Igreja suspendeu hoje as atividades para acolher o velório de Fizinho Kill.
Considerado uma figura fácil de fazer amizades, Fizinho tinha como hobby o automóvel que marcou época no Brasil: o Jeep ou simplesmente jipe. Comprava, restaurava e era comum vê-lo nas ruas da cidade pilotando o velho e bom veículo.
Nos últimos meses Fizinho Kill teve o estado de saúde agravado e praticamente não saía de casa, recebendo o cuidado de familiares. O motivo do falecimento teria sido de causas naturais, em função da idade avançada.

Publicado em 08/11/2025












Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus conforte os corações.
Baixo Guandu, se despede um homem íntegro, deixou escrito seu legado.