O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Baixo Guandu promove, nesta quinta-feira (27), o Congresso Municipal que deve confirmar a permanência do professor Helton Bruno de Souza na presidência da sigla pelos próximos três anos.
O evento, que acontece às 19h no auditório da Escola Viva, CEEMTI Baixo Guandu, contará com a presença de membros do diretório estadual do partido. Durante o encontro, serão eleitos o diretório municipal, a executiva do partido, o conselho de ética, o conselho fiscal, além de delegados e suplentes. Também serão definidos os líderes dos segmentos de atuação do PSB na sociedade.
O Congresso é uma marca do PSB, conhecido por democratizar suas estruturas internas em todas as instâncias participativas. Segundo informações apuradas, a tendência é que Helton Bruno de Souza seja reconduzido à presidência, com Fillipe Zanetti, ex-diretor da Ciretran, como vice-presidente. Nerilda Correa deve permanecer como secretária de finanças, enquanto Mírian Leite, assessora do deputado estadual Dary Pagung, assumirá a secretaria-geral.
Durante o evento, Helton deve destacar os avanços alcançados pelo partido sob sua gestão. Nas últimas eleições municipais, o PSB saiu fortalecido, elegendo dois vereadores, Wladimir Rocha e Juscelino Henck, além do vice-prefeito, Dr. Patrick.
“O ressurgimento do PSB a nível municipal demonstra que o deputado Dary Pagung mantém seu grupo coeso e fortalecido para as eleições futuras. Minha missão como presidente é garantir que possamos ter uma atuação que corresponda aos anseios dos guanduenses”, afirmou Helton.
O deputado estadual Dary Pagung também participará do encontro, onde fará uma análise da conjuntura política municipal e estadual, além de traçar os rumos do PSB de Baixo Guandu para os próximos anos. Ele deve aproveitar a ocasião para motivar a militância em preparação para as próximas eleições.
Publicado em 27/03/2025