Quem ficou em Baixo Guandu para comemorar a passagem de 2025 para 2026, vai ter como opção assistir ao “show da virada” que acontece a partir das 19 horas na Praça São Pedro, com trio elétrico, duas bandas e queima de fogos que acontece à meia-noite.
E as autoridades locais de trânsito, junto com a Polícia Militar, vão apertar o cerco para evitar o “rolezinho” que aconteceu no Natal, quando dezenas de motos com o escapamento alterado fizeram um barulho que incomodou muito os moradores, especialmente na região central de Baixo Guandu.
Os shows da Praça São Pedro começam às 21h com a Banda Cheiro de Amor, seguida de apresentação às 23 horas da Banda Tomaê. À meia noite acontece queima de fogos, com retorno da última banda em seguida.

Polêmica
Entre o Natal e o Ano Novo, o prefeito Lastênio Cardoso chegou a promover polêmica ao condenar as motos barulhentas e criticar a atuação das polícias Civil e Militar. Na noite de Natal, ele próprio saiu às ruas para tentar impedir o barulho das motos na madrugada, relatando que não encontrou apoio da polícia para coibir os abusos.
O diálogo, no entanto, parece ter prevalecido: o prefeito e sua equipe se reuniu com representantes das polícias Civil e Militar, ficando acertada uma ação conjunta para coibir os abusos dos motociclistas que tiraram o sossego dos moradores na noite de Natal.

Anteontem já houve uma blitz na cidade para coibir as motos alteradas que provocam barulho, e no Ano Novo haverá nova fiscalização para evitar este tipo de transtorno.

Publicado em 31/12/2025









