Para a público que ainda tem dúvidas sobre o processo indenizatório da repactuação, uma boa chance de esclarecimento acontece nesta segunda-feira (19/5) , a partir das 18 horas, através de uma live com a advogada Richardeny Lemke.
A live acontece num momento muito importante do sistema indenizatório, uma vez que termina, em mais 7 dias, os requerimentos relacionados ao Programa de Indenização Definitiva (PID), que paga R$ 35 mil aos atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana, sem a necessidade da comprovação de danos.
O PID é o mais abrangente sistema indenizatório da repactuação. Até o final da semana passada, conforme dados da Samarco, cerca de 220 mil requerimentos já deram entrada no PID. Nesta reta final, a expectativa é que aumente substancialmente o número de inscrições no PID.
Para a advogada Richardeny Lemke, a live possui como maior finalidade o esclarecimento sobre o sistema indenizatório da repactuação. “Algumas pessoas ainda tem dúvidas como acessar o sistema indenizatório e queremos fazer uma boa explanação sobre isso”, disse a advogada.
Para assistir a live às 18h, clique na imagem abaixo: