Com quadro de pancreatite aguda e tromboembolismo pulmonar, o ex- secretário de Saúde do Espírito Santo, médico Nésio Fernandes, está internado desde a noite de domingo na UTI de um hospital de Brasília, onde deu entrada no pronto-socorro, à tarde, com dores e dificuldades respiratórias.
Na semana passada Nésio Fernandes já havia estado no mesmo hospital, onde foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma infecção nos ossos da mastoide, localizados atrás da orelha e de uma pansunusite, que é um quadro agravado de sinusite. Chegou a receber alta, mas no domingo se sentiu mal e retornou para o socorro médico, agora com pancreatite e embolia.
Consciente
Mesmo internado na UTI, Nésio Fernandes informou ontem em rede social que estava medicado e sem dores. Porém o quadro de saúde exige cuidados e não há previsão de alta hospitalar.
Nésio Fernandes foi secretário de Saúde no Espírito Santo durante a pandemia da COVID -19, quando desenvolveu junto com sua equipe uma atuação muito elogiada na crise sanitária.
O ex-secretário visitou Baixo Guandu em pelo menos duas oportunidades, durante a pandemia, verificando in loco os trabalhos aqui desenvolvidos no combate à COVID. Nésio Fernandes fazia questão de percorrer vários municípios do Estado, num trabalho eficiente que evitou muitas mortes durante a pandemia.