O candidato a prefeito de Baixo Guandu Lastênio Cardoso e seu vice Patrick Perucci foram definitivamente denunciados, hoje, pelo crime de abuso de poder político e econômico, podendo ter o registro da candidatura cassado a qualquer momento pela juíza Walméa Elyze Pepe de Moraes, que já está de posse dos autos para julgamento.
A denúncia pela inelegibilidade de Lastênio Cardoso e seu vice Patrick Perucci é do Ministério Público, com assinatura do promotor César Nasser Fonseca, que após análise profunda dos autos, decidiu pelo pedido da cassação do registro de ambos os candidatos.
São dois processos distintos que geraram a denúncia do Ministério Público. Um deles se refere à utilização de servidores públicos da Prefeitura na campanha eleitoral, o que fere frontalmente a legislação; e o outro diz respeito à antecipação da “festa do evangélico” em 33 dias antes da data programada, para coincidir exatamente com o período pré-eleitoral, visando influenciar o voto dos evangélicos.
O Ministério Público entendeu, após ouvir os denunciados, que em ambos os casos está configurado o abuso do poder político e econômico, uma vez que tanto Lastênio Cardoso quanto o vice Patrick Perucci são candidatos à reeleição e utilizaram sua condição de mandatários no poder público para beneficiarem a si próprios.
Conheça a decisão do Ministério Público clicando nos links baixo:
Acho que já deveriam ter sido cassados. As coisas estão na cara do povo. Não deveriam ser permitidos que nem chegassem até aqui . Uma vergonha para quem tem vergonha na cara. . Fora já 🙏🏻🙏🏻🙏🏻