Na briga por apoio de lideranças políticas importantes na campanha, parece que somente o candidato do PL Saulo Bussolar vai conseguir o apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto a maior liderança política atual do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande, mantém uma prudente distância de manifestar preferência no município.
“O governador Casagrande tem um ótimo relacionamento com o candidato Neto Barros, que participou do Governo, mas recebeu apoio em 2022 de Lastênio Cardoso, por isso vai manter distância da campanha em Baixo Guandu”, revelou ontem uma fonte do Palácio Anchieta.
A campanha já completa 30 dias na próxima segunda-feira e realmente Casagrande parece querer manter a neutralidade em Baixo Guandu. O governador se deixa fotografar com qualquer candidato, mas não gravou vídeo com apoio explícito a Neto Barros ou Lastênio Cardoso, atitude aliás, que Casagrande tem adotado em quase todo o Estado – a exceção é o município de Serra, onde entrou na campanha de um candidato.
Provavelmente Renato Casagrande será candidato a senador dentro de mais 2 anos e quer manter , segundo analistas políticos, uma posição mais neutra, exatamente para não provocar insatisfações agora que poderiam prejudicá-lo adiante.
Apoio de Bolsonaro
Já durante esta semana o candidato a prefeito do PL em Baixo Guandu, Saulo Bussolar, publicou em redes sociais um vídeo onde aparecem o senador Magno Malta e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que manifesta com clareza sua indicação a prefeito de Baixo Guandu.
Segue o vídeo: