O mistério que envolvia a indicação do vice-prefeito que vai formar a chapa com Neto Barros foi finalmente desvendado nesta tarde/noite de domingo, quando o Partido Progressistas e mais 6 agremiações aliadas fizeram a convenção para lançamento dos candidatos a prefeito, vice e vereadores.
A disputa ferrenha de quem ocuparia a vaga de vice de Neto Barros,entre o professor Messenas Miranda e o empresário Aguinaldo da Fênix, acabou em clima de união e promessa de uma campanha em perfeita sintonia para vencer a eleição de 6 de outubro. Neto Barros terá como adversários para prefeito Lastênio Cardoso (MDB) e Saulo Bussolar (PL) que já fizeram convenção na semana passada.
Coube ao professor Messenas anunciar quem seria o candidato a vice-prefeito, numa demonstração de grandeza e humildade. “O candidato a vice de Neto será Aguinaldo e quero deixar bem claro que seguiremos unidos, sem qualquer ressentimento”, anunciou Messenas, que deve ser candidato a vereador pelo Rede Sustentabilidade.
Multidão
O clima na convenção era de expectativa, com mais de mil pessoas lotando as dependências da Casa 11 e proximidades , localizada próxima ao SAAE, com torcidas distintas pela indicação do vice. Prevaleceu o bom senso e a palavra de ordem ficou em torno da união entre todos os 7 partidos da base aliada, a “Onda Azul”, que vão lançar um total de 98 candidatos a vereador – sendo 35 deles do sexo feminino.
A Convenção do PP, PDT, AGIR, PMB, MOBILIZA, DC e REDE foi prestigiada pelo deputado federal Josias da Vitória ( presidente estadual do Progressistas) e da deputada estadual Raquel Lessa. O ex-prefeito Chico Barros, aos 85 anos, pai de Neto Barros, fez questão de comparecer.
Muito feliz pelo clima de união na convenção, o agora candidato a prefeito lançado na convenção, Neto Barros, fez um discurso preciso sobre a mudança profunda que pretende imprimir na gestão pública em Baixo Guandu. A população, segundo ele, está cansada dos ” desmandos e da ineficiência, que fizeram a população sofrer graves privações desde janeiro de 2021″.
Neto Barros foi prefeito de Baixo Guandu entre 2013/20, deixando um legado de obras e organização administrativa que valeram 80% de aprovação ao final de dois mandatos consecutivos.
O clima entre os presentes na convenção era de positividade e entusiasmo com a campanha eleitoral, que se inicia oficialmente em 16 de agosto. Neto e Aguinaldo prometem em quase 50 dias de campanha visitar todas as comunidades e levar uma proposta de governo totalmente diferente daquela que Baixo Guandu vivencia atualmente.
“A palavra de ordem é o respeito profundo a cada guanduense, que tem todo o direito de avaliar a gestão”, disse o agora candidato a prefeito Neto Barros, numa referência ao prefeito atual, que usa as redes sociais para xingar e humilhar todos aqueles que ousam contestar as atitudes da atual administração.