A COMUZZB, fez história ao conquistar o bi-campeonato estadual na categoria de banda de percussão com instrumentos melódicos, além de assegurar, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de campeã geral do evento. A corporação trouxe para casa um total impressionante de 10 troféus, todos de primeiro lugar.
O Concurso Estadual de Bandas, realizado na Serra, enfrentou contratempos devido às condições climáticas, exigindo uma mudança de local para um ambiente coberto. Apesar de terem ensaiado em espaço aberto, a COMUZZB superou as adversidades e se destacou com uma apresentação espetacular, demonstrando grande adaptabilidade e talento.
A competição deste ano também marcou a estreia do projeto COMUZZB Drumline na segunda edição da batalha de percussão. A banda deixou o público em êxtase, especialmente durante um dos rounds da batalha, onde sua performance levou o ginásio à loucura.
Outro destaque foi a estreia do coreógrafo Jorge Maykon, que teve sua estreia marcada por uma grande conquista. A COMUZZB conquistou o título de melhor corpo coreográfico do evento com uma apresentação impecável.
COMUZZB no FESTCOBANFS: 10 Troféus Todos de 1º Lugar
- 1º Lugar Batalha de Percussão
- 1º Lugar Corpo Musical
- 1º Lugar Pavilhão Nobre
- 1º Lugar Regente Mór
- 1º Lugar Baliza
- 1º Lugar Balizador
- 1º Lugar Regente
- 1º Lugar Corpo Coreográfico
- 🏆 Corpo Coreográfico Campeão Geral
- 🏆 Banda Campeã Geral pelo Segundo Ano Consecutivo
Com esta vitória, a COMUZZB acumula uma impressionante marca de 34 troféus conquistados em apenas quatro concursos disputados. Destes, 33 são de primeiro lugar, um feito que destaca a dedicação e excelência do grupo.
Com este resultado, a COMUZZB representará o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, na categoria de percussão com instrumentos melódicos. A banda Guanduense encara o desafio de acabar com a hegemonia da BAMUF (Banda Músico do Futuro) de Taubaté, São Paulo, campeã da categoria nos últimos dois anos. Dada a performance extraordinária apresentada pelo grupo, esse objetivo parece cada vez mais alcançável.