O ex-deputado estadual Gildevan Fernandes e o vereador Lucas Sá, tio e sobrinho, começaram a chamar a atenção no cenário na terra da carne de sol. O possível enfrentamento entre os dois no pleito a prefeito na cidade vem dando o que falar.
É que eleitores e jornalistas do extremo norte capixaba comentam que Lucas Sá, advogado e jovem de 37 anos, que vem sendo reconhecido por atuar acima da média como vereador, movimentou o tabuleiro e deu um cheque-mate no tio ao escolher o vice, o Pastor Cristiano Rebouças. Isso porque Fernandes tem os evangélicos como principal capital político ao longo da sua trajetória política.
Por outro lado, nos bastidores, o que se comenta é que Gildevan Fernandes, com sua experiência política e legado como ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pinheiros, poderá perder força entre os evangélicos porque o Pastor Cristiano tem forte reputação e livre trânsito entre os demais líderes religiosos da cidade.
A ligação familiar entre os dois candidatos torna a disputa ainda mais interessante e complexa, apesar de o 3º nome da disputa, Edilson Monteiro, aparenta ter força já que é o candidato do PSB, partido do Governador Casagrande, de Antonio da Emater e do ex-deputado estadual, Freitas.
A expectativa é que essa batalha entre tio e sobrinho traga um novo dinamismo à política de Pinheiros. Com dois fortes candidatos disputando o cargo, a eleição promete ser acirrada e cheia de reviravoltas.
A cidade de Pinheiros aguarda ansiosamente os próximos capítulos desta intrigante disputa eleitoral.
Avisa para o sobrinho que quem vai disputar com o tio é o edilson, quem sabe ele vem na próxima mais forte.