O vereador Alderino Gonçalves denunciou em vídeo publicado nas redes sociais, no final de semana, o uso de material corroído na ponte que a Prefeitura de Baixo Guandu constrói na rua dos Correios, sobre o rio Guandu.
O vídeo mostra enormes estruturas em ferro com buracos e ferrugem, corroídas pelo tempo, como se o material já tivesse sido utilizado em outra obra e, agora, deve ser aproveitado na ponte de Baixo Guandu.
A estranheza se dá exatamente pelo fato da ponte ter sido anunciada como nova, com obras iniciadas em 2022 através de contrato com a SEDURB (Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento), no valor de R$ 9,5 milhões, com mais um adicional de emenda parlamentar do então deputado Marcos Madureira.
Segue o vídeo publicado pelo vereador Alderino Gonçalves, onde se vê claramente o uso de material sucateado na construção da ponte. A Prefeitura até hoje pela manhã não havia ainda de pronunciado sobre esta situação preocupante.
Dizendo q é de recurso próprio, o MP vem cobra eles fazem uma pilastra. Tem alguma coisa q não vá. Transparência prefeito. Nunca vi tanta obra em ano político, fora q no Santa monica o asfalto mal feito tá impossando água de d3ngue. Bom a 2 anos veio aqui um tal de Moreira numa reunião na guarda do Santa monica mostrando milhões pro o asfalto. Resumo rendeu juro em 2 anos e agora fizeram igual a cara do prefeito. Toda torda xeia de buraco. Já q tinha o dindn porque não fez cousa certa.
Primeiro como vereador ele tinha que saber oque são essas peças. 😂😂😂😂
Mais como não sabe vou explicar essas peças se chama carrinho de avanço essas peças são usadas como ferramenta.
Outra coisa a ponte e de concreto e não de ferro 😂😂😂😂😂
Parabéns . É isso mesmo tem que fiscalizar essa turma de gaiato.