A sessão da Câmara Municipal de Baixo Guandu realizada na noite desta segunda-feira, foi marcada por um fato inesperado e inusitado: o líder do prefeito no Legislativo, vereador Eliseu Siqueira, votou contra a aprovação das contas do atual gestor relativas ao ano de 2021, causando uma certa perplexidade no plenário onde os vereadores se reuniram.
O mais inusitado ainda foi o fato de, mesmo alertado pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Gomes, de que as contas em votação eram do prefeito Lastênio Cardoso, o vereador Eliseu Siqueira resolveu manter o voto contrário.
As contas de Lastênio Cardoso, relativas ao ano 2021, vieram do Tribunal de Contas com parecer pela aprovação, mas com ressalvas, o que parece ter confundido a cabeça do vereador Eliseu Siqueira. Aparentemente ele achou que as contas seriam do ex-prefeito Neto Barros, seu desafeto político, e votou contra sem pestanejar. Mesmo percebendo o erro em seguida, manteve o voto contrário às contas de Lastênio Cardoso.
Já as contas do ex-prefeito Neto Barros, relativas aos 8 anos em que foi prefeito de Baixo Guandu ( 2013/20) foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas e também pela Câmara Municipal de Baixo Guandu.
O vídeo em seguida mostra o momento do “equívoco” do líder do prefeito ao votar contra as próprias contas do seu aliado: