Mesmo sendo banhada por dois rios imensos, com amplas possibilidades de um abastecimento de ótima qualidade à população, Baixo Guandu sofre há pelo menos 3 dias com constante falta de água potável nas torneiras.
Bairros inteiros reclamam de que o abastecimento está horrível, sem atender às necessidades básicas de residências e casas comerciais, enquanto a Prefeitura e o SAAE não conseguem explicar de forma coerente o que anda acontecendo. É um eterno “jogo de empurra”, com a gestão municipal acusando a EDP de interromper sem aviso prévio o fornecimento de energia elétrica, mas a motivação real pode ser outra, segundo denúncia feita na tarde desta quinta-feira pelo vereador Alderino Gonçalves.
Veja a explicação do SAAE sobre a falta de abastecimento na cidade:
Mas na tarde desta quinta-feira o vereador Alderino Gonçalves foi até a fonte de captação de água do SAAE e denunciou que o motivo da falta d’água nas torneiras é as bombas que estão quebradas, explicando também que a autarquia não fez a licitação para a manutenção do equipamento.
Veja o vídeo:
Reclamações
Enquanto segue o jogo de empurra sobre quem é o responsável pelo abastecimento sofrível , os moradores de Baixo Guandu vão às redes sociais reclamar, conforme se pode ver nos prints abaixo: