Uma empresa com sede em Colatina, mas com três lojas do grupo empresarial em Baixo Guandu, foi duramente atacada em rede social por um servidor graduado da Prefeitura, pelo fato de ter deixado várias caixas de papelão e outros objetos descartáveis expostos na avenida Carlos de Medeiros.
Este servidor da Prefeitura gravou um vídeo nas redes sociais atacando a loja “Megalar”, afirmando ser uma “falta de respeito” o fato do descarte ter sido feito em via pública, aguardando o recolhimento por parte do serviço de limpeza. O prefeito, na mesma postagem, concordou com o servidor, atribuindo à ação da loja uma “falta de respeito”.
Repercussão
O vídeo acabou repercutindo muito em grupos de whatsapp e nas redes sociais, com muitos discordando da atitude do servidor da Prefeitura, alegando uma exposição negativa desnecessária a uma empresa que investiu forte na cidade e gera dezenas de empregos.
Até o vereador Alderino Gonçalves estranhou a atitude da Prefeitura. “Foi uma covardia com a empresa. Era só notificar. Aplicar a Lei e não expor a empresa desta forma, pois ali tem muitos país de família que trabalham e com certeza se sentiram também ofendidos”.
Outras pessoas que também defenderam a empresa Megalar relataram que as lojas do centro da cidade, normalmente descartam caixas após o expediente, garantindo a sobrevivência de famílias que fazem o recolhimento de recicláveis. Existe até uma associação, com veículo, que faz este tipo de recolhimento.
Pelo sim, pelo não, a exposição da empresa no vídeo (veja abaixo) acabou deixando a Megalar em situação constrangedora, especialmente pelo apoio do prefeito Lastênio Cardoso à atuação do servidor público que fez o protesto.
Segue o vídeo: