A Lei de nº 2.798/22, aprovada pelos vereadores e já sancionada pelo prefeito de Aimorés, Marcelo Fubá, extingue o pagamento de diárias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Aimorés (MG), no Leste de Minas Gerais.
O intuito da nova Lei, de acordo com o presidente da casa Gustavo Calvão Caser, é dar maior transparência e melhor fiscalização por parte do legislativo.
Gustavo Calvão declarou que os vereadores e servidores poderão viajar em busca de emendas ou por outros interesses do município, desde que, comuniquem com antecedência onde será realizada a audiência/reunião: as passagens e o local da estadia serão comprados e reservados antes da viagem, pelos funcionários da câmara e com anuência do presidente.
Gastos diários com alimentação ficaram limitados a R$ 75,00. Com locomoção (táxi/outros) R$100,00 por dia, devidamente reembolsado aos vereadores/servidores com a apresentação de nota fiscal do gasto. “Os vereadores e servidores não pegam, a partir de agora, valores em dinheiro. Não tem mais diária, e não pagamos nada além disso. Os direitos de viagem estão respeitados, legais e devidos, só que agora terá total fiscalização desta presidência.” Finalizou Gustavo Calvão.
Nossa, que projeto maravilhoso.
Poderia aproveitar esse feito e detalhar os investimentos na cidade? Considerando a receita informada no portal da transparência.
Triste parar para analisar o desenvolvimento de uma cidade de 107 anos. Aimorés deveria ganhar um lugar no livro Guinness World Records. CIDADE QUE PAROU NO TEMPO.