Algumas pessoas gostam e outras reclamam, mas o fato é que todo mundo anda estranhando as ondas de frio que estão chegando em Baixo Guandu e região neste outono de 2022. O fenômeno começou já no mês de maio e continua neste junho, podendo se acentuar com a chegada do inverno, cujo início acontece oficialmente no próximo dia 21.
Os institutos de meteorologia confirmam que o inverno de 2022 no Brasil deve ser mais frio, por conta do fenômeno “La nina”, que vem a ser o resfriamento anormal do oceano pacífico. Mais informações clique aqui
O Espírito Santo já passou por uma onda forte de frio no mês de maio, com registro de temperaturas em torno de zero grau na região serrana de Domingos Martins. Em Baixo Guandu as regiões elevadas de Alto Mutum Preto e Alto Laje registraram temperaturas de até 5 graus, enquanto na sede do município a mínima aconteceu em 22 de maio, com os termômetros marcando 10 graus ao amanhecer.
Hoje ao amanhecer, na sede de Baixo Guandu, os termômetros estavam em 13 graus, segundo o instituto “Clima &Radar”, que prevê temperatura semelhante nas manhãs pelo menos até o próximo sábado. No domingo a mínima fica em 15 graus, com máxima de 31 graus.
Mas o inverno, que começa oficialmente dentro de mais 6 dias, promete ser mais rigoroso em todo o Brasil, segundo os institutos de meteorologia. O motivo deste frio mais acentuado seria o fenômeno “La nina”, que provoca resfriamento nas águas do oceano pacífico e influencia o tempo em todo o país.