Há mais de um ano, quem mora em Baixo Guandu já tem à disposição uma marca exclusiva de café arábica de alta qualidade, produzido nas montanhas capixabas ( Venda Nova do Imigrante) e detentora de prêmios pela qualidade e sabor.
Estamos falando do café Kaffah, uma marca exclusiva voltada para Baixo Guandu e região, produzida em parceria com o publicitário Claudiney Klausermann Ratzke, que mora há 40 anos na cidade e é muito conhecido pela atuação no ramo da publicidade.
“Eu sempre fui apreciador de um bom café e , ao experimentar este arábica puro produzido de forma limitada pela família Venturim, em Venda Nova do Imigrante, me veio a ideia de oferecer esta iguaria aos guanduenses”, explicou Claudiney, que é natural de Resplendor (MG) , mas encontrou em Baixo Guandu a morada definitiva.
Kaffah significa ” Café” em alemão, exatamente a etnia da qual Claudiney é descendente e este foi o nome escolhido para a marca exclusiva criada pelo publicitário em parceria com a família Venturim.
“Graças a Deus temos hoje uma ótima aceitação dos guanduenses e as vendas continuam em alta”, diz Claudiney, explicando que este café exclusivo não é encontrado em supermercados, mas todos podem recebe-lo no conforto de suas casas .
O Kaffah é um café com grãos selecionados, de torra média, composto exclusivamente da variedade arábica produzido nas montanhas capixabas, premiado exatamente pela qualidade e sabor diferenciados.
E com um detalhe importante: tem um preço competitivo que não se diferencia das marcas comuns. “Quem experimenta o café Kaffah dificilmente esquece e se torna cliente fiel”, afirma Claudiney Ratzke.
Deu vontade de experimentar este kaffah. Será bom como o Meridiano? Uma curiosidade: quanto custa 1 pct de 250 gramas?