A explosão de casos de Covid continua gerando uma forte preocupação em Baixo Guandu, com registro de mais 125 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na tarde desta terça-feira.
Hoje são 406 pessoas contaminadas simultaneamente no município, um recorde absoluto desde o início da pandemia. Outro detalhe chama atenção: nas últimas 24 horas, subiu de 2 para 4 o número de pessoas internadas.
A variante ômicron é totalmente predominante nos casos registrados em Baixo Guandu, a exemplo do que ocorre em todo país. Esta variante é considerada menos agressiva e, pelo fato da maioria da população estar vacinada, o registro de complicações é bem menor.
Mas isto não significa que o risco é pequeno: em todo o país os serviços de saúde já sentem o impacto com aumento das internações, inclusive em UTI. No Espírito Santo as UTI s já apresentam ocupação superior a 80%.
Absolutamente necessário agora é reforçar os cuidados, com uso de máscara, higiene das mãos e evitar qualquer tipo de aglomeração.