O comércio de Baixo Guandu está esperando um movimento intenso e histórico nas vendas de Natal em 2021, impulsionadas especialmente pelo grande volume de Indenizações pagas no município desde setembro de 2020, mas intensificadas nos últimos seis meses. Para se ter uma ideia do volume de recursos pagos em indenizações em Baixo Guandu, nos últimos 14 meses, foram R$ 638 milhões através do Novel, beneficiando aproximadamente 7 mil famílias – segundo dados oficiais divulgados esta semana pela Fundação Renova.
Vendas em alta
Todo este recurso, que significa quase 6 anos da arrecadação total do município, alavancou de forma extremamente positiva o comércio da cidade desde 2020 e vai se refletir diretamente nas vendas de fim de ano.
Os lojistas sabem disso e se prepararam para atender a clientela, reforçando estoques na área de presentes, eletrodomésticos, roupas, aparelhos na área de informática, celulares e outros itens, sem contar a área supermercadista, cujas vendas também estão em alta.
“Não resta dúvida que a expectativa é excelente. As indenizações ajudaram muito o comércio depois de vários meses de pandemia grave, e agora no Natal o comércio está otimista e se preparou para atender uma demanda forte”, analisou esta semana o presidente da CDL Uberaldo Dittbenner.
Não só no centro da cidade o comércio está preparado. Com o aumento do poder aquisitivo da população, um fenômeno aconteceu em Baixo Guandu nos últimos meses: o comércio de bairros experimentou um crescimento extraordinário, nos mais diversos setores, e também se mostra otimista com as vendas do final de ano.