Uma situação inusitada atinge desde anteontem (22/09) o Conselho Tutelar de Baixo Guandu, que se encontra com o telefone cortado por falta de pagamento da conta.
Os Conselheiros comunicaram esta situação ao setor administrativo da Prefeitura, que teria pedido um prazo de 7 dias para resolver a questão do pagamento da conta.
Mas os próprios conselheiros demonstraram também sua indignação com o descaso da Prefeitura, prometendo comunicar o fato à Promotoria Pública.
O telefone funcionando é primordial para o funcionamento do Conselho Tutelar, que cuida dos direitos das crianças e adolescentes de Baixo Guandu e funciona 24 horas diariamente.
A preocupação dos conselheiros se acentua com o final de semana se aproximando, já que sem comunicação, qualquer violação contra crianças e adolescentes pode deixar de ser comunicada. “É uma situação absurda e inusitada ficarmos sem o telefone, instrumento fundamental para nosso trabalho”, desabafou ontem uma conselheira, lembrando que existem recursos específicos para o custeio deste tipo de despesa, mas por absoluta falta de organização a gestão municipal permitiu o corte da linha telefônica.
O telefone cortado do Conselho Tutelar é o número (27) 99665-1263.