As últimas pesquisas de opinião pública que mostram uma rejeição acentuada do presidente Jair Bolsonaro e uma forte ascensão de Lula, já provocam uma redefinição de alternativas na bancada federal capixaba em Brasília.
O deputado federal Neucimar Fraga, do PSD, por exemplo, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, na semana passada, ainda não crava apoio a Lula para presidente em 2022, mas não esconde a admiração pelo ex-presidente.
“Lula foi, na minha opinião, o melhor presidente dos últimos anos no Brasil”, afirmou na entrevista o deputado Neucimar Fraga, considerando ainda saudável a alternância de poder entre direita e esquerda. (Veja abaixo o print da entrevista).
Neucimar Fraga acompanhou a comitiva de Bolsonaro que esteve no Espírito Santo no dia 14 de junho último, porém o seu partido (PSD) tem ensaiado uma forte aproximação com Lula, depois de uma reunião do presidente nacional da agremiação, Gilberto Kassab, com o ex-presidente. Kassab tem nos próximos dias um encontro marcado com o governador Renato Casagrande, onde o assunto principal será exatamente a sucessão presidencial.
As últimas pesquisas sobre a sucessão presidencial mostram que Jair Bolsonaro está numa situação delicada: a última delas, publicada ontem (05/07), por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes, mostra que se a eleição fosse hoje, Lula venceria o atual presidente no segundo turno por 52,6% a 33,3%. No primeiro turno, a diferença também é grande: Lula teria 41,3% dos votos contra 26,6% de Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa CNT/MDA.
A desaprovação de Jair Bolsonaro, ainda de acordo com a pesquisa, atingiu o pior patamar desde o início do Governo: 62,5% dos brasileiros não concordam com a maneira dele governar.
CLIQUE AQUI e confira os dados da pesquisa.
Estão precisando de um bom oftomologista ..