Faltando exatamente 71 dias para terminar e com aprovação muito elevada pela população, a gestão do prefeito Neto Barros, em Baixo Guandu, sempre teve uma forte participação de mulheres nos principais postos de comando.
Desde 2013, Neto Barros confiou às mulheres, por exemplo, as duas Secretarias que administram os maiores recursos do orçamento municipal: a Educação e a Saúde. Estes dois postos sempre tiveram mulheres no comando.
Ao final da gestão de 8 anos, metade do secretariado de Neto Barros continua entregue às mulheres: além da Educação e Saúde, elas estão na Assistência Social, Planejamento, Finanças e Desenvolvimento Econômico, sem contar a participação em outros postos-chave como Tesouraria, Procuradoria e Engenharia.
O prefeito Neto Barros não cansa de dizer que tem orgulho de toda sua equipe de Governo, dos secretários aos servidores efetivos e comissionados, mas sempre destacou a presença forte das mulheres na gestão municipal.
“Eu sempre contei com um forte grupo de mulheres na gestão desde 2013 e só tenho que agradece-las pela eficiência”
disse ontem o prefeito Neto Barros, que deixa o governo municipal em 31 de dezembro de 2020.
Neto sai da Prefeitura com índices de aprovação nas alturas, entregando à população ainda nestes pouco mais de 2 meses que lhe restam de mandato, obras importantes como o Parque da Lagoa, o novo Mercado Municipal, a nova avenida Carlos de Medeiros e a nova Praça São Pedro, todas em fase de conclusão.
O prefeito entrega um município muito melhor, com indicadores muito positivos na economia, na segurança pública, na atração de investimentos, na pavimentação de ruas e um centro da cidade com oito obras modernizadoras, entre elas a sonhada construção da nova Prefeitura Municipal.
Já em clima de despedida do mandato, Neto Barros reuniu seu secretariado no início do mês e deixou claro que o nível de entregas à população continuará no mesmo ritmo até 31 de dezembro.
“Eu deixo a gestão com a sensação do dever cumprido e só tenho que agradecer ao povo de Baixo Guandu o apoio que nunca me faltou, desde 2013”
disse ontem o prefeito Neto Barros.