Pela primeira vez na história, Baixo Guandu terá seis candidatos a prefeito, na eleição que acontece no dia 15 de novembro.
Este número recorde de nomes na briga para suceder Neto Barros ficou confirmado na noite de ontem (16/9), quando o PSB lançou candidato a prefeito o vereador Aguinaldo da Fênix (vice o também vereador Romilson Araújo), e o PSD fez convenção para confirmar na disputa o vereador Wilton Minarini – o vice é o sargento reformado da PM Maxwell Gomes da Silva.
Agora são seis os candidatos a prefeito de Baixo Guandu, um número recorde nos 85 anos de história do município:
- Eloy Avelino (vice Lorrany Rodrigues)
- Lastênio Cardoso (vice dr. Patrick)
- Aguinaldo da Fênix (vice Romilson Araújo)
- Wilton Minarini (vice Maxwell Gomes)
- Saulo Bussolar (vice Luiz Schwambach)
- Valteir Lopes (vice Fábio Abreu)
A gestão bem avaliada do prefeito Neto Barros, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro de 2020, parece ter animado várias candidaturas.
Além de uma sede administrativa moderna e recém inaugurada, o novo prefeito vai encontrar uma cidade muito melhor, com excelente organização administrativa e obras que mudaram ou estão mudando inteiramente Baixo Guandu.
Ontem o prefeito Neto Barros disse que vê com naturalidade vários candidatos disputando a chefia do Executivo.
A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro. O grande número de candidatos a prefeito se reflete também no número de candidatos a vereador: serão quase 200 postulantes às 13 vagas na Câmara Municipal de Baixo Guandu.