A Prefeitura de Baixo Guandu já iniciou as obras de drenagem e pavimentação de 13 ruas nos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica, que custarão R$ 2,5 milhões, uma das mais caras da atual gestão.
As obras começaram pela drenagem, que está sendo feita margeando a BR-259 e é bastante complexa, uma vez que vai resolver em definitivo o problema de alagamentos naquela região da cidade quando as chuvas são mais fortes.
As 13 ruas que serão pavimentadas (veja relação no quadro abaixo) ficam quase todas no bairro Vila Kennedy, cujos moradores esperaram mais de 40 anos o benefício, enfrentando lama e poeira.
A gestão atual desenvolve o maior programa de pavimentação da história de Baixo Guandu: o prefeito Neto Barros encontrou o município com 74% das ruas calçadas em 2013, e vai entregar o mandato em dezembro de 2020 com 96% das vias devidamente pavimentadas.
“Esta obra das 13 ruas da Vila Kennedy e Santa Mônica era um grande desafio. O projeto é complexo e oneroso, porque envolve também a drenagem de águas das chuvas naquela região, mas felizmente estamos executando. O dinheiro está em caixa e as obras, garantidas”
explicou o prefeito Neto Barros.
Serão aproximadamente 200 famílias beneficiadas pelas obras, especialmente na Vila Kennedy. Muitos moradores já não acreditavam no calçamento destas 13 ruas, mas o prefeito Neto Barros cumpriu o compromisso assumido com a comunidade local.





