A direção nacional do Partido Liberal (PL), agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro,confirmou hoje que vai apoiar a candidatura de Saulo Bussolar a prefeito de Baixo Guandu na eleição de outubro, descartando, desta forma, qualquer chance de apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito Lastênio Cardoso.
A controvérsia em torno do apoio do PL (e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro) em Baixo Guandu, surgiu ontem nas redes sociais, quando o prefeito Lastênio Cardoso publicou um vídeo do ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Neto, onde junto com um deputado de Minas Gerais, fala em apoio a Lastênio Cardoso.
“Infelizmente o general Braga Neto foi induzido a erro”, explicou hoje o pré-candidato a prefeito Saulo Bussolar, que acionou inicialmente o senador Magno Malta e depois conseguiu um vídeo do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, reafirmando o apoio do partido à sua candidatura.
Segue o vídeo do presidente nacional do PL:
Em Aimorés
O pretenso apoio do general Braga Neto a Lastênio foi gravado na última quinta-feira em Aimorés, durante visita do ex-candidato a vice-presidente de Bolsonaro à cidade. Segue o vídeo:
Esclarecido
O pré-candidato a prefeito Saulo Bussolar fez questão de esclarecer toda esta situação, reafirmando que o senador Magno Malta, o PL no Estado e a direção nacional estão “perfeitamente unidos” na eleição em Baixo Guandu.
“O eleitor não pode ser ludibriado neste momento de definição quanto ao posicionamento das lideranças, sejam elas locais ou nacionais”, explicou Saulo Bussolar. Com o pronunciamento oficial do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o apoio do partido em Baixo Guandu parece estar devidamente esclarecido.