A política em Baixo Guandu continua surpreendendo: hoje pela manhã a divulgação de um vídeo, em redes sociais, anunciou o apoio do empresário Aguinaldo da Fênix à candidatura de Neto Barros a prefeito na eleição de outubro próximo.
Aguinaldo já tinha anunciado também a pré-candidatura a prefeito, mas ontem aderiu ao projeto de Neto Barros, explicando no vídeo que estava oficialmente desistindo da própria intenção de disputar a chefia do Executivo.
“Neto fez um ótimo governo entre 2013/2020 e tenho certeza que fará agora um mandato ainda melhor”, explicou no vídeo Aguinaldo da Fênix, que é filiado ao PSB e considerado afilhado político do deputado estadual guanduense Dary Pagung. Dary vai apoiar na eleição de outubro a candidatura de Lastênio Cardoso à reeleição.
Boa votação
Aguinaldo da Fênix já foi candidato a prefeito de Baixo Guandu em 2020, chegou em terceiro lugar com boa votação e era uma aposta na sucessão este ano. Porém, preferiu desistir da candidatura para apoiar Neto Barros.
A especulação imediata em Baixo Guandu é sobre se Aguinaldo desistiu para ser o candidato a vice na chapa de Neto Barros. Ao JornalFolha1 Aguinaldo explicou, hoje pela manhã, que não fez qualquer exigência para aderir à candidatura do ex-prefeito.
“Nós falamos sobre projetos, sobre o futuro de Baixo Guandu. Não houve nenhuma exigência da minha parte, apenas entendi que neste momento Neto Barros é o melhor caminho para nosso município retomar o desenvolvimento”, explicou Aguinaldo da Fênix, que foi vereador entre 2017/20 e, apesar de militar na oposição na época, manteve com o então prefeito Neto Barros um relacionamento respeitoso.
Um dos efeitos imediatos deste fato novo na política é a saída de Aguinaldo da Fênix do PSB. Ele admitiu, hoje, que na próxima semana vai se filiar a um dos partidos que estão na base de apoio a Neto Barros, devendo levar junto um grupo de pré-candidatos a vereadores.
Qual capital político tem o Sr. Agnaldo? Nenhum!