O prefeito Neto Barros anunciou hoje pela manhã (19 de fevereiro) que fará uma live (transmissão ao vivo pela rede social Facebook), abordando assuntos administrativos de forma geral e especialmente o momento político que Baixo Guandu atravessa com a chegada da eleição municipal em outubro.
Há meses, Neto Barros tem feito ‘lives’ sempre nas quartas-feiras a partir das 20 horas, e as transmissões tem alcançado uma audiência surpreendente. Na última delas, aproximadamente 400 internautas acompanharam simultaneamente a transmissão, mas o conteúdo acabou chegando a mais de 5 mil pessoas que visualizaram posteriormente o vídeo.
Na live de hoje, Neto Barros deve abordar assuntos relacionados ao pacote de obras que está sendo realizado na cidade, com investimento de R$ 44 milhões no programa Feliz Cidade, mas a expectativa também é grande sobre o posicionamento do prefeito com relação à eleição municipal de 2020.
A grande expectativa é de quem o prefeito Neto Barros vai apoiar à sua sucessão. Em alta junto ao eleitorado, especialmente depois de desenvolver um programa extraordinário de obras em todo o município desde 2013, o prefeito vai ser o grande cabo eleitoral desta eleição.
No grupo político de Neto, são pré-candidatos a prefeito o servidor público Sandro Zamboni, o vice-prefeito Eloy Avelino, o presidente da Câmara Wilton Minarini e os vereadores Sueli Teodoro e Liu. Também no grupo, consta que o deputado estadual Dary Pagung poderá vir a ser o candidato apoiado por Neto Barros.
Neto não declarou oficialmente quem vai ser o seu candidato a prefeito, mas a live que será realizada hoje pode mostrar algum indicativo de quem será o escolhido.
Acho que o único que reúne condições de vencer Lastenio é o vice- prefeito Eloy Avelino, qualquer outro nome só servirá pra facilitar ainda mais pro Lastenio, repito não vai ser fácil, mas o Eloy tá mais presente.