Centenas de moradores de Baixo Guandu foram surpreendidos, no final de semana, com um questionário enviado via Whatzap de forma anônima, para medir a preferência dos eleitores com relação à escolha do novo prefeito da cidade.
Com mais de 20 perguntas, o questionário pretendeu avaliar, entre outros itens, a influência do prefeito Neto Barros na eleição municipal, a intenção de voto e a rejeição de 10 pré- candidatos já declarados no processo eleitoral. Ficaram de fora da avaliação os declarados pré-candidatos Zé Russo, vereador Liu e o ex -juiz Eraldo Trevizani.
Em seu facebook, o pré-candidato Zé Russo protestou contra a não inclusão do seu nome, garantindo que está no páreo e vai se eleger prefeito. Zé Russo defende de unhas e dentes o presidente Jair Bolsonaro e deixa claro que pretende, caso eleito, fazer uma gestão em Guandu baseada no pensamento político e ideológico do atual ocupante do Planalto.
Ninguém sabe quem elaborou a “pesquisa” porque o autor ou autores preferiram manter o anonimato. Mas a atitude deixa claro que a partir de agora a tendência é a politica pegar fogo em Baixo Guandu, faltando 8 meses para a eleição.