O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) , através da ministra Maria Tereza de Assis Moura, expediu ontem à noite decisão de reconduzir o juiz Mário de Paula Franco Júnior ao Caso Samarco, que corre na 12 Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, mas apenas pelo prazo de 30 dias.
A decisão ocorre depois de vários pedidos feitos neste sentido, incluindo um conselheiro do CNJ, o Fórum de prefeitos da bacia do rio Doce, as Comissões de Atingidos e o próprio Ministério Público Federal – que se manifestou por último, anteontem.
O retorno do juiz Mario de Paula, mesmo por um período curto de 30 dias, acende a esperança de que voltem a ser divulgadas as chamadas listas da Samarco, com indenizações do Sistema Simplificado (Novel).
O Novel está implantado em 45 localidades dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, tendo indenizado cerca de 70 mil famílias desde o ano de 2020, em valores superiores a R$ 6 bilhões.
Conheça a íntegra da decisão do CNJ retornando o juiz Mário de Paula, clicando aqui.
Por favor não tire mais o juiz Mário de Paula porq ele q tá resolvendo tudo outros não Tá fazendo nada p ir favor deixe ele já quietinho pedido dos atingidos i do povo