Uma via muito utilizada em Baixo Guandu por quem entra ou sai da cidade através da BR-259, passando pelo Motel localizado às margens da rodovia, está em estado de abandono e causando uma péssima impressão, além de reclamações dos usuários.
São cerca de 800 metros de extensão da BR-259 até a ponte de ferro da Vale, já no início do centro, num trecho onde se vê de tudo: muitos buracos, entulho, lixo, depósito de recicláveis a céu aberto e vários carros velhos, sucateados e abandonados.
Hoje pela manhã um motorista que passava pelo local desabafou que o acesso é importante para Baixo Guandu, mas todos já estão evitando a via pelo estado de abandono.
“Eu nunca vi tanto descaso. Quase não dá para o carro passar, de tanto carro velho abandonado e entulho por todo lado”, falou este motorista, que mora no bairro Sapucaia e utiliza a via com frequência para acessar a BR 259.
Há cerca de 5 meses, a Prefeitura de Baixo Guandu publicou em suas redes sociais uma reportagem mostrando que este acesso estava sendo bem cuidado, com aplicação inclusive do Revsol, um revestimento doado pela CST que deixa a pista de terra em ótimas condições.
O serviço foi efetivamente realizado no acesso do Motel (conforme todos conhecem) mas depois a manutenção foi inteiramente abandonada pelo poder publico, que permitiu inclusive que a pista fosse ocupada por veículos velhos abandonados, entulho e material reciclável.