Moradores de Baixo Guandu usaram as redes sociais no final de semana, para denunciar o estado de “abandono” do Parque da Lagoa, pedindo também que a atual gestão retorne os pedalinhos, que foram retirados para manutenção há 6 meses e nunca mais retornaram.
A enxurrada de críticas à situação do Parque da Lagoa partiu de uma publicação do vereador Clóvis Pascolar, que postou em sua rede social uma visita que ele fez ao local em companhia dos vereadores Leandro da Kimakol e Edmar, o Preto, para verificar as “demandas” daquela área de lazer.
Na postagem o vereador Clóvis identificou o Parque como “Elci Pereira”, o que de imediato provocou uma série de críticas, já que a esmagadora maioria dos guanduenses não aprovaram a mudança do nome daquela área de lazer. O projeto foi proposto pelo vereador Eliseu Siqueira e aprovado pela Câmara, com o voto contrário apenas dos vereadores Alderino Gonçalves e Sueli Alves Teodoro.
As manifestações nas redes sociais voltaram a condenar de forma veementemente a mudança do nome do Parque, ao mesmo tempo em que denunciaram o estado de abandono da área: sujeira, grama morrendo, banheiros fechados, falta de manutenção geral e a retirada dos pedalinhos foram as principais queixas.
O Parque da Lagoa foi idealizado e construído pelo ex-prefeito Neto Barros, que o inaugurou em novembro de 2020. O local transformou-se numa referência de lazer em Baixo Guandu e encanta também os visitantes, mas é notória a má vontade da atual gestão com o Parque, que teve o nome mudado e encontra-se com manutenção insatisfatória.
Abaixo, algumas manifestações sobre o parque, que tem o nome oficial de Elci Pereira, mas todos preferem identificar como “Parque da Lagoa”:
É descaso oque estão fazendo com o nosso centro de lazer.